Governador diz que a Bahia aceitará ajuda da Argentina após recusa de Bolsonaro
A pesar de o Governo Federal dispensar a ajuda humanitária da Argentina, o governador da Bahia, Rui Costa, disse em sua conta no Twitter que “aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento”.
“A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia apesar da negativa do Governo Federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento”, disse o governador.
No estado, 136 cidades decretaram situação de emergência e 24 pessoas morreram devido as fortes chuvas. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) informou que 629.398 pessoas foram afetadas, 91.258 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas e 434 pessoas ficaram feridas.
“Os baianos e brasileiros que moram aqui no estado precisam de todo tipo de ajuda. Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento” disse Costa, no Twitter.