Mucuri: Renda Familiar de 300 reais está em fase avançada; Técnicos da Assistência Social analisam os critérios para a concessão do benefício
“Não quero correr o risco de fazer nada fora da legalidade, por isso, por orientação da nossa equipe jurídica, devemos aguardar todos os trâmites, e aí sim, vou poder anunciar essa ação que é um grande desejo do meu coração…” – Robertinho, prefeito municipal
Por Rubem Gama
A Prefeitura Municipal de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, poderá lançar, ainda este ano, o programa de auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, no valor estimado de 300 reais. Nossa redação obteve informações extraoficiais de que as questões de cunho técnico, contábil, financeiro e jurídico para a execução do Programa estão em fase avançada.
“O programa de transferência de renda no município de Mucuri será um marco na história do nosso povo. Melhor que receber uma cesta básica – por mais recheada que seja -, é receber um cartão que lhe dá direito de escolher o que comprar, onde comprar e quando comprar. Pode ir no açougue, no mercado, enfim, terá liberdade. A isso chamamos de dignidade da pessoa humana. É isso que estaremos proporcionando ao cidadão e cidadã mucuriense que necessitar”, declarou uma servidora.
Ainda de acordo com informações extraoficiais, por esta ser uma ação de cumprimento de promessa de campanha do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o ‘Robertinho’ (DEM), denominada “Renda Mucuri”, haverá necessidade de se criar um novo nome para o Programa, e que o prefeito cogita a possibilidade de lançar uma espécie de concurso para escolha do nome oficial do Programa.
Procurado pela nossa produção, o prefeito Robertinho disse que só irá se manifestar a respeito deste tema quando tiver em mãos todos os pareceres técnicos e jurídicos. “Não quero correr o risco de fazer nada fora da legalidade, por isso, por orientação da nossa equipe jurídica, devemos aguardar todos os trâmites, e aí sim, vou poder anunciar essa ação que é um grande desejo do meu coração. Olha, eu sei que fazem chacota com esta questão, mas isso só aumenta a minha vontade de realizar, e vou falar a verdade pra você, sinto como se fosse um filho sendo gerado e esperado por mim e por todos os mucurienses”, desabafou Robertinho.
Perguntado sobre as obras que serão anunciadas, Robertinho comentou que precisa que os prazos legais das licitações sejam cumpridos. “Assim que os processos licitatórios estiverem conclusos, vamos anunciar o maior pacote de obras com recursos próprios da história de Mucuri”, finalizou o prefeito.