Direitos Humanos

Estudantes de 14 anos desaparecem na fronteira do Brasil com o Paraguai

Sarah Ferreira Cavalcante e Sara Medina Riquelme foram vistas pela última vez cada uma em sua casa, no último sábado; segundo o Ministério da Infância e da Adolescência paraguaio, uma das garotas é brasileira

As estudantes Sarah Gabriela Ferreira Cavalcante e Sara Catarina Medina Riquelme, ambas de 14 anos, estão desaparecidas desde o último sábado, em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil. As autoridades fazem buscas pelas duas, que são amigas e estudam juntas em Ponta Porã, cidade do Mato Grosso do Sul vizinha à Pedro Juan. O Ministério da Criança e da Adolescência do Paraguai pede informações sobre as garotas — segundo comunicado, Sara Riquelme é de nacionalidade brasileira.

— Seus parentes não sabem o motivo do desaparecimento e denunciaram o caso à Direção de Polícia de Amambay e ao Ministério Público — disse Leidy Cabañas, defensora da Infância e Adolescência de Pedro Juan Caballero ao site “Última Hora”.

De acordo com a defensora, uma das meninas vive no Brasil — ela não disse qual delas — e havia ido visitar sua amiga em Pedro Juan Caballero.

Desde a noite em que as adolescentes desapareceram não houve nenhuma comunicação com seus parentes. As duas estudantes têm telefones celulares, mas não respondem às chamadas feitas com frequência.

Sara e Sarah vestiam calça cinza, blusa preta e casaco escuro quando foram vistas pela última vez.  As buscas continuam nesta quarta-feira.

Via O Globo

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta