Prefeitura de Mucuri e Polícia Militar firmam convênio para implantação de Escola Cívico-Militar
Em ato solene realizado na manhã desta quinta-feira, 02, na Câmara de Vereadores de Mucuri, o Comandante da 89ª Cia Independente de Polícia Militar do Estado da Bahia, Major Anilton Almeida, o Prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões e a Secretária Municipal de Educação, Ronílzia Guerra, assinaram o Convênio de Gestão Compartilhada para a implantação da Escola Cívico-Militar na Escola Municipal Deputado Federal Luís Eduardo Magalhães na sede do município.
O Convênio estabelece medidas a serem adotadas pelas duas instituições – Prefeitura e Polícia Militar – para a execução do Projeto de Supervisão Militar Educacional a ser desenvolvido, inicialmente, na Escola Municipal Deputado Federal Luís Eduardo Magalhães, e atenderá a uma população estudantil de, aproximadamente, 900 alunos.
A proposta é que Militares da Reserva atuem na parte disciplinar dos estudantes – entre os conteúdos, estão instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, aulas de cidadania e requisitos permanentes de hierarquia e disciplina -, enquanto os professores se manterão na responsabilidade pela parte pedagógica. Na oportunidade foram apresentados os Militares que farão parte do Projeto: Sub Tenente Carlinda, Sub Tenente Santos, Sargento Moacyr, Sargento Adalberto, Sargento Curvelo e Sargento Gelsonias.
Para o Major Anilton Almeida, grande entusiasta desta ideia, esta é uma grande conquista sonhada há muito tempo. Segundo o Comandante da 89ª CIPM/BA, este projeto faz parte de uma semeadura antiga do Comando da PM e que, agora, com o apoio do Governo Municipal, produzirá muitos frutos para esta geração e as vindouras.
O Prefeito Dr. Carlos Simões, um aficionado por este projeto, disse que a implantação da Escola Cívico-Militar faz parte das metas do município para melhorar a qualidade do ensino público oferecido à população e garantiu que outras escolas do município serão contempladas pelo projeto.
Fonte: ASCOM/PMM