Mulheres vítimas de companheiros cafajestes e golpistas
Não é de hoje que muitas mulheres se queixam de homens que as sacanearam, abusaram da sua ingenuidade e boa fé e as extorquiram. Deram-lhe prejuízos não só no campo emocional, mas, também, nas suas finanças, causando altos prejuízos financeiros, deixando-as afundadas em dívidas gigantescas e abandonando-as para, em seguida, encontrar outra vítima, e mais outra, repetindo o mesmo drama, usando do mesmo “modus operandi”.
O MEDO
Muitas das mulheres que caem nos golpes destes bandidos, o fazem pensando que está ajudando o indivíduo que, no início da relação – tanto amorosa, quanto de amizade -, se mostra amoroso, educado, um verdadeiro gentleman. Quando a máscara cai, a companheira, que muitas vezes também é violentada fisicamente e verbalmente, não tem coragem de denunciar, por vergonha da sociedade e/ou medo de retaliação.
PERTO DE VOCÊ PODE TER UM
Não é raro tomarmos conhecimento que aquele novo companheiro da sua amiga se revelou um cafajeste. Que deu o golpe na coitada e a deixou na rua da amargura com dívidas até o pescoço. O que é raro mesmo é o “lobo em pele de cordeiro” permanecer na mesma cidade. Geralmente, por medo de serem apanhados, eles fogem. Mas, apesar disso, há alguns corajosos que, com a maior “cara de pau”, insistem em permanecer na mesma cidade e, o que é pior, pousando de paladino da moralidade, de bom moço e honesto. Estes, para desviar a atenção e enganar os desavisados, até arriscam entrar no meio político para criticarem políticos, os chamando de ladrões e corruptos. E estes cafajestes, que dão golpes em mulheres, o que são, senão ladrões?
Ainda bem que na pequena e pacata cidade de Mucuri e região não existe ninguém com este perfil, penso eu. Mas, se você conhece alguém assim, comente aqui em baixo.
Por Rubem Gama