Mucuri: A Educação pede socorro
A Educação de Mucuri está na UTI definhando, morrendo aos poucos. A escola pública, como perspectiva de futuro, não existe. O que temos no momento é um ensino pobre, defasado medíocre repassado a nossas crianças, que não estão aprendendo. A insatisfação é geral entre amigos, alunos e pais.
Esta e o pedido de socorro que ouvimos ao visitar Escola Municipal Rural Leonice Fonseca Borges na comunidade do Rio do Sul Zona Rural de Mucuri.
Em visita a comunidade onde acompanhamos o ouvidor do Estado Yulo Oiticica em uma de suas agendas no Extremo Sul da Bahia estes foi alguns dos clamores daquelas pessoas, ainda pode ser presenciado uma pequena sala de aula cheia de alunos de varias series diferente, mas oque mais nos chamou atenção foi uma turminha que esta sendo atendida em uma pequena varanda sem paredes ,dois pequenos banheiros de portas minúsculas que não pode atender a crianças cadeirante que ate então não pode ser atendido na escola, uma caixa de água no chão porque ate então ninguém desta administração direcionou para que alguma secretaria que vá ate lá monte corretamente colocando ela ano alto para que verdadeiramente possa se usar água, além disso morcegos e parte presente em um pequeno cômodo onde se acomoda os alimentos dessas crianças.
Outro detalhe que nos chama atenção e que segundo censo escolar 2014 a escola tem em sua unidade 08 funcionário e os seguintes equipamentos eletrônicos, TV, Copiadora, Equipamento de som,Impressora,Equipamentos de multimídia, DVD e Antena parabólica. Nada disso existe lá o por isso que reafirmamos a Educação do Município de Mucuri pede Socorro.
Por José Carlos Mattoso, via Mucuri News