“Quem manda aqui sou eu!” Do alto da arrogância, presidente da Camara de Vereadores de Una frustra a população esperançosa por mais empregos
Existem acontecimentos que são inaceitáveis, até mesmo numa democracia como a nossa. As relações entre pessoas e entidades são pautadas na forma da Lei. Quando se usa o grito como recurso, a democracia é jogada na lata do lixo. Quando chega a este ponto já é hora de dar um basta.
Nesta terça-feira (22) o presidente da Câmara de Vereadores de Una, vereador Ailton, mostrou que não tem compromisso nem respeito com o povo do município nem com seus colegas vereadores.
Com o plenário lotado, mesmo depois de ouvir de todos os vereadores que são a favor de votar o Projeto de autoria do Executivo Municipal que oferece incentivos fiscais para atrair indústrias para se instalar no município, o presidente da Casa do Povo, do alto da sua arrogância, disse não a votação.
O presidente caminha na contramão do bom senso e da inteligência e, na ausência de argumentos, usa o alto tom de voz e a arrogância como recurso. Ainda não se sabe ao certo se este comportamento é próprio dele, ou se está lendo a cartilha de outrem.
Aos gritos de do tipo: “quem manda aqui sou eu”; “não adianta vereador dizer que vai votar… só vai votar se eu quiser… se eu quiser ‘botar’ em votação eu ‘boto’, se eu não quiser, nem pra votação vai”; “não ‘como’ pressão… podem ir pra rua, pra blog, pra rádio que eu não tô nem aí”; Foi assim que o presidente da Câmara de Vereadores de Una se negou a colocar em votação um projeto que dará início a tão sonhada retomada do crescimento do município, estagnada há décadas.
Não é crível que um Projeto desta magnitude possa ficar ao talante da vontade política de um único membro do legislativo.
É de bom alvitre que o Executivo Municipal de Una impetre mandado de segurança com caráter liminar para que o presidente da câmara outorgue, imediatamente, o regular andamento ao processo legislativo para aprovação ou reprovação do Projeto de Lei.
Por Rubem Gama
E ridÃculo….esse presidente da Câmara….acorda povo ….nós colocamos. Nós tiramos…vamos ver se ele e mais do que uma Cidade inteira …..somos UNA