Emprego

300 empregos para Una: Projeto da prefeita Diane para instalação de Polo Industrial já está na Câmara. Agora, só depende dos vereadores

Carteira-de-trabalho2

Decidida a enfrentar a crise e o desemprego que assola o município há décadas, a prefeita de Una, Diane Rusciolelli, diligenciou a estratégia para atrair para o município Indústrias de pequeno, médio e grande porte, criando assim um Polo Industrial.

Como êxito desta empreitada a prefeita já recebeu o “sim” da primeira empresa das várias que pretende atrair para o Polo e gerará 200 empregos diretos e 100 indiretos.

Esta primeira empresa implantará no Polo Industrial uma linha de montagem de motocicletas. Informações dão conta de que os empreendedores já compraram uma área que está situada na entrada da sede do município.

Uma das formas de atrair investidores para os municípios é o incentivo fiscal. Para concessão deste benefício, a Prefeita já enviou para a Câmara o Projeto para apreciação e aprovação dos vereadores.

O Projeto versa sobre incentivos fiscais para todas as empresas que tiverem interesse em se instalar no município.

Em geral, para que tenham acesso ao benefício, as empresas terão seguir vários critérios, como número mínimo de funcionários do município, capacidade de atrair outros negócios relacionados ao ramo, observância às legislações trabalhistas, contratação de produtos e serviços do próprio município dentre outras regras.

Na sessão da Câmara, realizada na última terça-feira (16), o presidente da Câmara juntamente com seus pares não apreciou o Projeto do executivo que institui o incentivo fiscal às empresas do Polo Industrial, fato que deixou a população em polvorosa e apreensiva, pois, este comportamento da Câmara sinaliza, num primeiro momento, que os Vereadores querem impedir a criação dos 300 empregos iniciais, e os demais benefícios deste Polo Industrial.

As decisões que beneficiam a população não devem ser alvo de imbróglios de oposicionismos. Quando o que está em jogo é a melhoria para o povo, todas e quaisquer diferenças político-partidárias devem ficar de lado e colocar em prática o juramento de posse, principalmente aquele trecho que diz: Trabalhando sempre pelo progresso do município e bem estar do seu povo”

Este Blog entrou em contato por telefone com o Presidente da Câmara de Una, vereador Ailton, que nos informou que os vereadores apreciarão o Projeto já na próxima sessão da Câmara.

Vamos aguardar e torcer para que a vontade e as necessidades do povo de Una sejam priorizadas e que Deus possa tirar todo o embaraço que tentar impedir o progresso do nosso povo.

Aproveito para convidar a população unense a comparecer à Casa do Povo (Câmara de Vereadores) na próxima sessão, terça-feira, 22/03, para ajudar os vereadores a decidirem sobre este assunto que é muito importante para o progresso do município e vai ficar registrado na história de Una.

O dever do cidadão não termina depois que ele vota. Se quisermos melhorias de verdade é importante participar ativamente do processo durante todo o mandato.

Por Rubem Gama

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta