Polí­tica

Aliança do desespero: Em Una, adversários se unem para derrotar Diane Risciolelli em 2016

Zé Pretinho, Nildo Som, Beto Careca, Ailton Pedreiro e Tiago de Dejair se aliam para vencer a atual prefeita Diane Rusciolelli. 

topa tudo

Impressionante a “criatividade” desses políticos. Não é novo este tipo de estratégia na política. A aliança entre adversários políticos com o intuito de vencer as eleições acontece em vários municípios brasileiros e até nas esferas estadual e federal.

O eleitor deve ficar atento no que diz respeito a conduta moral, a honestidade, o passado político e os interesses reais de cada aliado.

No caso de Una, temos uma miscelânea de interesses escusos por traz desta aliança medonha. Está claro que a união é para derrotar a prefeita Diane Rusciolelli junto com o seu projeto de governo. Não se uniram para em prol dos interesses públicos e sim pessoais. Portanto, não é uma boa nem tampouco nova, essa turma aí. Ja dizia o ditado: “quem com porcos se mistura, farelos come”, e tem aquele outro: “Me diga com quem andas e te direi quem és”.

Diane Rusciolelli tem feito seu papel de gestora do município com maestria. O município de Una nunca esteve em tão boas mãos. A prova disso é que a oposição está fazendo de tudo para destituí-la do cargo de prefeita.

Medo. Esta é a palavra que descreve o sentimento dos opositores, por isso, a aliança.

Diane segue em frente e trabalhando duro. Com o aval popular e o apoio dos governos estadual e federal, a prefeita caminha a passos largos para a reeleição em  2016.

Oba-oba nunca venceu uma eleição. O que vence uma disputa eleitora é voto na urna e isso é uma prerrogativa do povo.

Por Rubem Gama

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta