Comportamento

As mulheres são mais honestas do que os homens, revela estudo

Mulheres honestas

Quem é mais honesto, o homem ou a mulher? O senso comum prega que os homens costumam ser mais honestos com os amigos e menos honestos com suas namoradas. As próprias mulheres se sabotam – quantas delas você já ouviu falando que preferem ter amigos homens?

Um estudo feito globalmente com 60 mil participantes em mais de 200 países tirou essa história a limpo. O “Teste DNA da Moral” relevou que as mulheres são mais honestas e têm mais moral e ética do que os homens, principalmente se tiverem mais de 30 anos.

O teste foi criado pelo professor Roger Steare, conhecido por dar conselhos a CEOs e executivos que estão diante de decisões críticas em seus negócios. Ele também desenvolveu programas de liderança e ética para organizações como HSBC, BP, PwC e Cass Business School.

O teste, de acordo com Steare, envolve questões de múltipla escolha sobre o trabalho e a vida pessoal do participante e compara as respostas com informações sobre o que as outras pessoas pensam a respeito dele.

Além de mostrarem que as mulheres são mais honestas em suas respostas, os resultados apontam que elas também estão mais propensas a tomar decisões baseadas no impacto que essas escolhas terão sobre os outros no trabalho e na vida pessoal.

O professor Steare afirmou ao tabloide “Daily Mail” que, na vida pessoal, o homem coloca seu ego de lado e mostra um pouco de humildade e compaixão, mas quando está no trabalho, essas qualidades desaparecem.

via Época Negócios

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta