Destaques

Turista mineiro morre afogado em praia de Mucuri; prefeito faz alerta

Um triste incidente marcou o sábado de carnaval em Mucuri, no extremo sul da Bahia. Um jovem turista de 22 anos, Rany Francisco de Araújo, natural de Padre Paraíso, Minas Gerais, faleceu após um afogamento na praia do centro da cidade.

De acordo com relatos de testemunhas, o incidente ocorreu quando Rany deixou amigos e familiares na faixa de areia da orla marítima e entrou no mar. Apesar de ser considerada uma área com mar calmo pelos banhistas, ele possivelmente se dirigiu a uma região mais profunda e não conseguiu retornar.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram resgatar o turista, que recebeu massagens de reanimação e foi levado à Clínica Médica Municipal de Mucuri. Infelizmente, Rany não resistiu.

As informações foram divulgadas pelo site Teixeira News.

O prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, conhecido como ‘Robertinho’, aproveitou o segundo dia de carnaval, antes de anunciar a banda Barões da Pisainha, principal atração da noite, para fazer um alerta à população e aos visitantes. Ele pediu que todos evitem entrar no mar sem conhecer a real profundidade da praia e que estejam atentos às orientações dos salva-vidas.

O caso serve como um triste lembrete da importância de tomar precauções ao desfrutar das praias durante o período de carnaval e em qualquer época do ano. A segurança e o cuidado com a vida devem sempre estar em primeiro lugar.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta