Cidades e Política

Medicina em São Mateus: Gabinete do presidente Lula reitera a Daniel Santana esforços para implantação do Curso

Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de São Mateus

O pedido feito pelo prefeito de São Mateus, Daniel Santana, e a secretária municipal de Educação, Marília Silveira, ao Ministério da Educação, e pessoalmente ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, pela transformação do Ceunes em Universidade Federal do Norte do Espírito Santo (Ufenes), e a implantação do Curso de Medicina

Por meio de ofício enviado nesta terça-feira (15), o diretor de Gestão Interna do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Paulo Cangussú André, informou que “reenviamos a demanda ao Ministério da Educação, bem como à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, em razão da reiteração do pleito e da juntada de novo documento. 

OTIMISMO

Ano passado, Daniel Santana esteve com o presidente em duas oportunidades, em Brasília e Serra, quando reforçou com ele a pauta sobre o curso de Medicina e independência do Ceunes.  

Daniel está otimista quanto aos pleitos. “Os processos estão avançando. O presidente entende a importância da Educação principalmente para quem mais precisa, e anunciou que implantará neste Governo mais 100 Institutos Federais de Educação (IFES)”.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta