Cidades e Política

Secretários, engenheiros e vereadores se reúnem para estudar solução de um ponto de drenagem em Itabatã

Na manhã desta terça-feira (09/01), secretários municipais e engenheiros da Prefeitura Municipal, juntamente com vereadores do município estiveram na Rua Amazonas, na região central do distrito de Itabatã, para vistoriarem ao lado dos moradores, um ponto que se torna crítico nas épocas de muita chuva e a vistoria foi no sentido de solucionar a problemática, se realizando uma limpeza no manilhamento e nas valas ou se optando para a realização de alguma obra pública de macrodrenagem que venha solucionar de vez a situação nas épocas chuvosas.

Compareceram ao local os vereadores Edison Silva de Mattos, o “Sula” (PSC), Jonathas Gomes Azevedo, o “Dhow da Divisa” (PROS) e Roberto Silva dos Santos Júnior (UB) que é o presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos no Poder Legislativo, além do secretário Municipal de Transporte, Limpeza e Iluminação Pública, Pedro Lago; do secretário Municipal de Meio Ambiente, Ronildo Brito e o engenheiro civil Yuri Moreira, da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Públicos de Mucuri.

O objetivo agora é oferecer uma atenção especial da administração municipal, na tentativa de buscar uma solução para o problema de alagamento que acontece neste ponto em dias de muita chuva. É um trabalho que exigirá um estudo detalhado por parte dos engenheiros da Secretaria de Obras nos sistemas de drenagem, bueiros, tubulações e bocas de lobo que não estão conseguindo dar vazão as enxurradas. O engenheiro civil Yuri Moreira, da Secretaria Municipal de Obras, percorreu com sua equipe, todo o percurso do escoamento analisando o atual sistema de drenagem, identificando pontos interrompidos e as possíveis soluções.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta