Polícia

Em Itabatã, o casal Chacal e Ditinha são baleados; um morre no local e a esposa fica em estado grave

O homicídio consumado e tentado aconteceu na noite da última terça-feira, 12 de julho, por volta das 21h30, na Rua Rio Tapajós, no Bairro Triângulo Leal, em frente ao Clube Society, no distrito de Itabatã, município de Mucuri-BA. De acordo com as informações, Lucimar Barbosa da Silva,o “Chacal”, de 46 anos, e Benedita de Jesus Pereira, de 41 anos, conhecida por “Ditinha”, caminhavam juntos em via pública quando foram surpreendidos por um criminoso que já chegou atirando nas vítimas.

Após desferir diversos tiros, o criminoso fugiu do local, tomando rumo ignorado. Na sequência, populares acionaram a Polícia Militar e o SAMU. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e constataram o óbito de Lucimar Barbosa, e socorreram a vítima, Benedita de Jesus, para o Hospital Municipal São José de Itabatã. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima Benedita foi transferida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), em estado grave.

Policiais Militares da Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatã isolaram o local do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. A delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia e, posteriormente, o corpo será liberado à família para procedimentos fúnebres. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Mucuri investiga o crime.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta