Polícia

Homem é assassinado com tiro de espingarda chumbeira

O homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 19h00, no distrito de São João da Prata, no município de Itamaraju. De acordo com as informações, dois indivíduos estavam, consumindo bebidas alcoólicas, quando deram início a uma discussão, próximo à esquina do Salão Paroquial.

Não satisfeito, um dos envolvidos saiu conduzindo uma motocicleta, e se apossou de uma arma de fogo tipo espingarda (Chumbeira), retornou, parou a motocicleta e atirou na vítima. O tiro acertou o tórax da vítima, que veio a óbito em via pública. A vítima foi identificada como sendo, João Batista Vieira dos Santos, de 46 anos, vulgo “Joâo Capeta”.

A motivação da discussão ainda é desconhecida. Segundo informações, quem matou o João Batista foi a pessoa identificada pelo vulgo de “Vanvam”, que após o crime, ele teria fugido, sentido à Itamaraju, em uma motocicleta Honda Titan CG, 125, de cor prata.

A delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou o servidor público Anderson Barbosa, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal, e posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. As investigações do crime estão a cargo da Polícia Civil de Itamaraju.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta