Política e Cidades

Teixeira mantém aulas remotas devido aumento dos casos de covid e influenza

Foi informado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que o início das aulas para o ano letivo de 2022 seja de forma remota.

A decisão foi esclarecida em nota pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), Conselho Estadual de Educação da Bahia e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, considerando os dados da Vigilância Epidemiológica do município referente aos crescentes casos da Influenza e da Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Teixeira de Freitas, a decisão visa garantir a segurança das comunidades escolares, estudantes, professores e funcionários, suas famílias e do conjunto da sociedade.

Nesse período, as escolas estarão abertas para esclarecimento de dúvidas, realização das matrículas de alunos novatos, ajustes nas demandas do transporte escolar, bem como para realização de diagnósticos de aprendizagem dos estudantes, conforme orientações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. De acordo com o planejamento educacional do município, as aulas de forma presencial estão previstas para iniciarem em março deste ano 2022.

Por  Jornal OSollo

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta