Cidades e Política

Congresso de Educação em Nova Viçosa prepara profissionais para o ano letivo de 2022

Aconteceu na quinta-feira, 03 de fevereiro, mais uma edição do Congresso Municipal de Educação de Nova Viçosa. O evento faz parte das atividades de retorno às aulas e reuniu professores, diretores, coordenadores, pedagogos e autoridades políticas onde debateram sobre as práticas docentes e os desafios para o ano letivo de 2022.

“É muito importante que nossos educadores estejam capacitados para os desafios que vamos enfrentar, ainda estamos vivendo um período de pandemia, as aulas serão em dias alterados, precisamos falar a mesma língua para que nossos alunos avancem e que os impactos de dois anos fora da sala de aula sejam absorvidos da melhor forma possível”, contou Nizete Pereira, membro da coordenação pedagógica de Nova Viçosa.

A palestra foi ministrada pelo professor Dalmir Sant’ana, que com muita destreza pontuou o papel e a importância do professor para a educação, apontou técnicas e estratégias, trouxe orientações importante, que além de conhecimento permitiram o empoderamento do docentes. De acordo com a secretária municipal de Educação, Elenice Arruda, a pandemia trouxe prejuízos a educação de um modo geral, e esses precisam ser minimizados o quanto antes, “diante desse quadro, faz-se necessário pensar ações pedagógicas que visem subsidiar o professor no enfrentamento de tais desafios”, afirma.

A prefeita Luciana Machado, que acompanhou o evento, ressaltou a importância do momento para os avanços da educação de Nova Viçosa. “O que estamos fazendo nesse congresso é um passo muito importante para o futuro da educação de Nova Viçosa, estamos definindo estratégias de recuperação de dois anos que nossas escolas ficaram praticamente fechadas por conta da pandemia da covid-19”, concluiu.

Djalma Evandro Pereira, presidente da Câmara de Vereadores, também acompanhou os trabalhos e se colocou à disposição dos educadores. “Trabalhamos para o bem da nossa cidade, dos nossos munícipes, e auxiliar o trabalho dos profissionais da educação faz parte da nossa função como legislador”, finalizou.

Fonte: Radar101

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta