Política e Cidades

Em São Mateus, o bem venceu o mal; com a força do povo, Daniel Santana assume a prefeitura de novo

Tramas, traições e perseguições ao povo mateense, por parte de uma elite usurpadora e malvada, marcaram o curto período em que Daniel da Açaí ficou afastamento do cargo. Mais uma vez, o bem vence o mal – clichê, mas real

O povo venceu! Daniel Santana assume a Prefeitura de São Mateus de novo, após quase três meses afastado por conta de um golpe orquestrado por um grupo de empresários e políticos da oposição. Os conhecidos de sempre, ou seja, meia dúzia de burgueses que sempre mandaram no Município e nunca toleraram um legítimo representante do povo no poder.

No período de afastamento de Daniel, nunca na história deste Município tinha se visto tanta ambição de um vice manipulado, de seus aliados, e outros puxa-sacos de ocasião. Assim como foi a perseguição a todos que pelo menos pensassem no nome “Daniel”. Pais e mães de família jogados na rua sobre qualquer pretexto. Muitos só não passaram fome devido a uma rede de proteção formada por outros que também haviam sido expulsos da Prefeitura, mas tinham algumas reservas.

Mas, por outro lado, gigante também foi a reação popular pela volta de Daniel. Só vista somente quando o mandato do próprio Daniel estava em apuros. O Estado, talvez até o País, nunca tinha visto coisa igual: o povão nas redes sociais, nas suas casas, nas casas dos vizinhos, nas ruas! Defendendo o #VoltaDaniel.

E dessa vez houve um diferencial: o chamado povo da Periferia foi apoiado também por empresários que só querem trabalhar e que perderam muito com o Município que ficou abandonado sem Daniel. Junte isso a cortes de cestas básicas, cortes de direitos de servidores principalmente na Educação, Município literalmente inundado pelas águas das chuvas e pela ineficiência de quem tentou dar o golpe e não soube gerir uma máquina que estava funcionando perfeitamente.

Daniel novamente entra para a história como O cara. E que tem a cara do povo. Já Cafeu, que ouviu o canto do cisne e acreditou mesmo que poderia ser prefeito sem ter voto, vai pro lixo da história.

Bem-vindo de volta PREFEITO DANIEL!

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta