Mucuri: 1º semestre com estoque positivo de medicamentos na rede pública de saúde
Desde o começo da gestão, que a Prefeitura de Mucuri por meio da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) tem conseguido manter dentro das expectativas aceitáveis o controle de medicamentos no município. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, através da CAF recebeu novos insumos medicamentosos para munir a atenção básica com remédios essenciais aos pacientes.
O secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim, explica que foi preciso um cronograma de trabalho com muito estudo e adaptações na estrutura, de forma que os suprimentos continuassem com entrada e saída de forma organizada. Assim, a Prefeitura Municipal celebra a união de esforços em manter a oferta de remédios com qualidade para os mucurienses, principalmente diante da preocupação do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) em não deixar abaixar o estoque de remédios disponíveis.
Já foi realizada a primeira triagem com a conferência geral de todos os medicamentos, garantindo também a segurança e transparência no processo. Além disso, a Secretaria de Saúde tem mantido padrão no estoque de fraldas geriátricas e fitas de teste HGT para diabéticos.
“Conseguimos superar a crise na saúde que estava instalada no município e com uma gestão responsável conseguimos atingir uma parte da meta, que é não deixar o cidadão desassistido, e conquistamos inovações nos serviços de saúde”, conclui o secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim.