Paciente de Mucuri se recupera da Covid-19 e recebe alta do Hospital Espanhol em Salvador
Recebeu alta na tarde desta terça-feira (11/05) do Hospital Espanhol em Salvador, onde estava internado desde o último dia 3 de maio, mais um morador de Mucuri que fora acometido pela Covid-19. Na época após o agravamento do seu quadro clínico, a Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Saúde, transferiu o paciente de 51 anos de idade, que estava internado no HSJ – Hospital São José de Itabatã, para o Hospital Espanhol, em Salvador, por meio de uma UTI Aérea, cedida pela SESAB – Secretaria de Estado da Saúde da Bahia.
Na ocasião o paciente Enedino Pedro da Silva, 51 anos, deu entrada no Hospital São José de Itabatã, apresentando um quadro de obesidade, psiquiátrico e um histórico de tosse produtiva há 10 dias, desconforto respiratório, febre, crise hipertensiva, saturando 60% e com a sua evolução crítica nas horas seguintes, foi preciso ser transferido para uma unidade médica com maiores recursos em Salvador.
Na tarde desta terça-feira (11), o paciente recebeu alta do Hospital Espanhol. “São notícias assim que nos mantém firme no propósito de continuar fazendo o possível e o impossível para salvar vidas neste estado de pandemia que vivemos. Incansavelmente e com muito amor, dedicação e comprometimento que o cargo me exige, continuamos trabalhando unidos com a Secretaria de Saúde, Hospital São José e todos os profissionais da saúde de Mucuri, com os nossos esforços concentrados e sem limites, sempre priorizando vidas humanas”, salientou o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM).