Robertinho: “Brincaram com a Prefeitura de Mucuri”
“Podem ter certeza que não vou compactuar dos erros do passado, se for pra continuar do jeito que está, este não é meu lugar.” disse o prefeito.
O prefeito de Mucuri, Robertinho (DEM), concedeu entrevista coletiva na manhã de quinta-feira, 14 de janeiro, para relatar a situação encontrada no município no dia 1º.
De acordo com Robertinho, o débito deixado por Dr. Carlos Simões é de R$ 67 milhões, com uma dívida de mais de R$ 100 milhões com o INSS; plano de saúde e empréstimos consignados foram cobrados dos servidores e não foram repassados às instituições financeiras nem a operadora do plano.
“Brincaram com a Prefeitura de Mucuri nos últimos anos”, destacou Robertinho, atribuindo a culpa a todos ex-gestores do município.
“Podem ter certeza que não vou compactuar dos erros do passado, se for pra continuar do jeito que está, este não é meu lugar.” Robertinho disse ainda que denunciou o caso à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Estadual (MPE), além de se reunir com vereadores e relatar toda a situação encontrada. “Mucuri está precisando de socorro, Mucuri está precisando de ajuda e é isso que estou fazendo, batendo na porta de quem de direito e pedindo ajuda“, afirmou o gestor.
O prefeito garantiu efetuar, ainda este mês, o pagamento referente à janeiro.
Já sobre o salário e 13º, “é preciso saber qual é a real situação dos servidores, para encontrar uma solução“.
Com informações de Reporter Coragem
Boa tarde sou Maria Aparecida moradora de São Jorge municÃpio de MucurÃ. Tenho certeza que meu prefeito favorito vai fazer um bom trabalho por isso é que confiei meu voto eu estava sendo pressionada a votar em doutor Carlos mas não votei por causa dos últimos acontecimentos da parte dele. Não estou arrependida pois confio no trabalho que Robertinho vai fazer no municÃpio de MucurÃ. E tenho certeza que ele vai pensar direitinho sobre o pagamento e o décimo terceiro salário que aquele tal de doutor deixou sem pagar. Fiz compromisso com meu décimo e até hoje nà o recebi. Sem contar com pagamento que ele tanbem não pagou.isso foi a maior loucura que ele fez nesses 4 anos. Tem gente entrando em depressão pois depende desse dinheiro pra sustentar seus filhos. E tanbem fizemos conpras com cartão de crédito. Imagina ai os juros que vamos pagar guando esse dinheiro sair não vai dar nem pra pagar as contas. Desculpa o desabafo mas estou entalada com tanta sujeira e quem paga somos nós fucionario público