Polí­tica

Robertinho: “Brincaram com a Prefeitura de Mucuri”

“Podem ter certeza que não vou compactuar dos erros do passado, se for pra continuar do jeito que está, este não é meu lugar.” disse o prefeito.

O prefeito de Mucuri, Robertinho (DEM), concedeu entrevista coletiva na manhã de quinta-feira, 14 de janeiro, para relatar a situação encontrada no município no dia 1º.

De acordo com Robertinho, o débito deixado por Dr. Carlos Simões é de R$ 67 milhões, com uma dívida de mais de R$ 100 milhões com o INSS; plano de saúde e empréstimos consignados foram cobrados dos servidores e não foram repassados às instituições financeiras nem a operadora do plano.

“Brincaram com a Prefeitura de Mucuri nos últimos anos”, destacou Robertinho, atribuindo a culpa a todos ex-gestores do município.

“Podem ter certeza que não vou compactuar dos erros do passado, se for pra continuar do jeito que está, este não é meu lugar.” Robertinho disse ainda que denunciou o caso à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Estadual (MPE), além de se reunir com vereadores e relatar toda a situação encontrada. “Mucuri está precisando de socorro, Mucuri está precisando de ajuda e é isso que estou fazendo, batendo na porta de quem de direito e pedindo ajuda“, afirmou o gestor.

O prefeito garantiu efetuar, ainda este mês, o pagamento referente à janeiro.

Já sobre o salário e 13º, “é preciso saber qual é a real situação dos servidores, para encontrar uma solução“.

Com informações de Reporter Coragem

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

One thought on “Robertinho: “Brincaram com a Prefeitura de Mucuri”

  • Maria Aparecida Gonçalves dos Santos

    Boa tarde sou Maria Aparecida moradora de São Jorge município de Mucurí. Tenho certeza que meu prefeito favorito vai fazer um bom trabalho por isso é que confiei meu voto eu estava sendo pressionada a votar em doutor Carlos mas não votei por causa dos últimos acontecimentos da parte dele. Não estou arrependida pois confio no trabalho que Robertinho vai fazer no município de Mucurí. E tenho certeza que ele vai pensar direitinho sobre o pagamento e o décimo terceiro salário que aquele tal de doutor deixou sem pagar. Fiz compromisso com meu décimo e até hoje nào recebi. Sem contar com pagamento que ele tanbem não pagou.isso foi a maior loucura que ele fez nesses 4 anos. Tem gente entrando em depressão pois depende desse dinheiro pra sustentar seus filhos. E tanbem fizemos conpras com cartão de crédito. Imagina ai os juros que vamos pagar guando esse dinheiro sair não vai dar nem pra pagar as contas. Desculpa o desabafo mas estou entalada com tanta sujeira e quem paga somos nós fucionario público

    Resposta

Deixe uma resposta