Geral

Comércio aquecido promete aumentar as vendas de final de ano em Mucuri e Itabatan

  • vendas

Os lojistas estão otimistas e torcem para que as vendas cresçam ainda mais nas próximas semanas que antecedem o Natal e Réveillon.

Lojas cheias e o grande movimento de transeuntes nas calçadas e ruas do centro de Mucuri e Itabatã demonstram que, mesmo com a crise, os consumidores não deixarão de ir às compras de final de ano.

Um dos fatores determinantes para o aquecimento da economia local é, indiscutivelmente, o pagamento dos servidores públicos municipais que desde que o prefeito Doutor Carlos Simões (PDT) assumiu o executivo do município, vem depositando os salários em dia, mais precisamente, sempre no mesmo mês trabalhado. Diferentemente dos anos anteriores onde esta classe trabalhadora sofria ao ter que passar os natais e réveillons sem pagamento que os impedia de, dignamente, honrar compromissos e poder celebrar os festejos de fim de ano. “Sou professora, tenho filhos, pago aluguel e nunca faltei um dia sequer de trabalho, mas, nos últimos anos, confesso, passei necessidades por várias vezes, inclusive, no natal do ano passado não pude comprar sequer um frango assado de padaria. Mas, graças a Deus, isso é passado e  já planejo comprar presentes e fazer uma Ceia linda para os meus filhos neste Natal, pois sabemos que Doutor Carlos, este homem de Deus, vai depositar nosso pagamento bem antes do natal”, disse uma professora que não quis se identificar.

Segundo Carlito Koch, Secretário de Finanças de Mucuri, o prefeito Doutor Carlos determinou expressamente que seja dada prioridade em “fazer caixa” para que os salários dos servidores estejam na conta em tempo hábil para as comemorações de fim de ano. Serão mais de 4 milhões de reais que aquecerão o comércio local.

De acordo com Márcia Resende, associada e ex-presidente do CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Mucuri e Itabatan, vale a pena comprar no comércio local. “Ao comprar no Comércio local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas”, finalizou Márcia que também e empresária no ramo de divulgação e propaganda volante.

“Assim como os comerciantes que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, nós devemos fazer a nossa parte e ter consciência de que o consumo em nossa região só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens, é um ciclo”, observou Kock Fereguetti, empresário.

“As opções são diversas e vale a pena darmos prioridade ao Comércio Local. Quando falamos em preço, nosso comércio tem preços competitivos e é necessário também analisar os gastos com viagens e frete, além disso, o pós-venda é bem mais acessível quando compramos em nossa cidade”, disse um morador de Itabatan.

Por Rubem Gama

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta