Respeitável, público! O circo de Moro
(Por Rubem Gama)
Que o juiz Sérgio Moro é imparcial, disso todo mundo já sabe. Que ele protege a direita, isso é patente. Agora, um Juiz não pode passar por cima de tudo e todos para alcançar aquilo que ele elegeu como alvo principal. No caso de Moro, a obsessão é prender Lula e, para alcançar tal feito é capaz de tudo. E o Moro não está sozinho nesta saga de produzir provas contra Lula. Com ele está o Dallagnol, o Roberson, dentre outros.
Já disseram até que : “Lula é comandante máximo de esquema criminoso”, disse o procurador Delton Dallagnol, chefe da Lava Jato, sem provas; O procurador Roberson Henrique Pozzobom afirmou: “Não temos como provar, mas temos convicção”. Como assim? De onde vem tanta convicção? Seria a “república de Curitiba” um “oráculo” que recebe “revelações” extraterrestres?
Agora, por último, o Moro tanto provocou que o Marcelo Odebrecht “confessou” para ele o inconfessável (Hahahaha). Marcelo, cansado da palhaçada, e afim de inocentar Lula de uma vez por todas, resolveu fazer o jogo do “Juiz de Curitiba”, usou sua inteligência fora do comum e contou-lhe uma piada assim: “Eu entreguei ao ex presidente 13 milhões em propina, pagos de uma só vez, em dinheiro. O dinheiro foi entregue a Lula em uma pasta”. 13 milhões de reais em uma pasta? Vamos pensar um pouco: Cada 50 mil reais equivale a um maço de 5 centímetros em notas de 100 reais. Sendo assim, seriam necessárias, no mínimo, 10 pastas para levar toda a grana. Mas, o Marcelo disse que os 13 milhões foram entregues em uma só vez e em espécie numa pasta. Suponhamos que houve, sim, a propina de 13 milhões de reais, em espécie, e que tenha sido entregue em uma pasta, apenas. Esta pasta teria que ter, aproximadamente, 1,40mt (Um metro e quarenta centímetros de altura). Não existe uma pasta com esta dimensão, acredito. Porém, Sérgio Moro ficou tão inebriado ou alucinado de alegria com o tamanho da quantia que não prestou atenção no detalhe da quantidade de notas que isso representa. O pior é que o Moro é tão inescrupuloso que “permitiu” propositalmente o vazamento do depoimento de Marcelo.
Levar Lula a um julgamento calçado nessa “acusação” exigiria a instalação de uma enorme tenda de lona sobre o tribunal, dando-lhe a verdadeira caracterização de um circo.