Polí­tica

Una: O porquê de Rui Costa querer a reeleição de Diane Rusciolelli

diane e rui

O Governador “correria”, Rui Costa, tem sido um admirador e apoiador da administração da prefeita de Una, Diane Rusciolelli.

“Diane também é “correria”, afirma Rui”

A prefeita Diane, em 01/01/2013, assumiu o comando da Prefeitura Municipal de Una com uma missão quase impossível de acabar de vez com os vícios políticos, corrupção e a farra com dinheiro público que, há décadas, corroía e sucateava a municipalidade através dos antigos “coronéis” e “caciques” da política local.

Para sanear as contas da prefeitura, limpar o nome do Município, romper de uma vez com a velha forma de fazer política e promover um Governo austero e responsável, Diane teve que dar um choque de gestão que assustou até mesmo aqueles que estavam do seu lado na campanha e que imaginavam que a prefeita faria um Governo irresponsável e de favorecimentos como seus antecessores.

Foi esta forma de administrar que fez com que Diane Rusciolelli se destacasse entre os prefeitos dos municípios do Sul da Bahia, chamando atenção até mesmo do Governador Rui Costa que, satisfeito com seu empenho, tem colocado todas as secretarias do Governo do Estado, na medida do possível, à disposição do município de Una.

Una, que tinha seus prefeitos antes sendo manchetes nas páginas policiais, agora, através do trabalho transparente e honesto de Diane Rusciolelli, pode ser apresentado no cenário nacional como um exemplo de que é possível, sim, com políticos honestos, mudar o rumo da história de um povo.

A história de Una mudou e mudou pra melhor!

Por Rubem Gama

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta