Polí­tica

Não há mais segredos: Robertinho é plano “B” de Paulinho de Tixa contra o crescimento de Dr. Carlos

silvio e roberto.png
Robertinho, Silvinho e Paulinho

Com dificuldades de fazer decolar seu pretenso sucessor Silvinho de Tixa, Paulinho de Tixa faz uso da tática “se colar colou” e orienta o seu atual companheiro de grupo, Robertinho a lançar-se como pré-candidato a prefeito de Mucuri, mesmo estando este legalmente impedido de concorrer a cargos eletivos até o ano de 2017.

ENTENDA O DESENHO ATUAL DA POLÍTICA MUCURIENSE

Carlos Simões
Insira uma legenda

Hoje, o calo no sapato das raposas velhas da política mucuriense tem nome: Dr. Carlos (PDT), pré-candidato a prefeito de Mucuri. O médico Dr. Carlos reúne em seu favor o maior índice de aceitação em todas as camadas sociais e em todos os Distritos do município, bem como é detentor do menor índice de rejeição dentre todos os pré-candidatos e chega próximo de zero. Além disso, possui um histórico de serviços prestados de mais de três décadas em todo o município e um carisma admirável.

Estes e outros atributos fazem com que Dr. Carlos seja a maior preocupação para o grupo dos Tixas, pois, no atual cenário, fica quase impossível vencê-lo nas urnas.

O pré-candidato que mais se aproxima do Dr. Carlos é o Empresário Fernando Jardim, também pré-candidato a prefeito de Mucuri. Desta forma, pensando em absorver os votos de Fernando, os Tixas, estrategicamente lança, paralelamente à pré-candidatura de Silvinho de Tixa, a pré-candidatura de Robertinho (também de Tixa).

Como Robertinho, apesar de declarar que 60% dos votos de Fernando se revertem para ele, não conseguirá registrar sua candidatura, pois como já mencionado, está inelegível, aos 45 minutos do segundo tempo, desistirá de sua candidatura e tentará transferir seus votos para Silvinho de Tixa.

1011012_463799450373155_432587523_n
Fernando Santa Marta

Portanto, numa análise simples, seria inteligente da parte de Fernando Santa Marta, unir-se ao Dr. Carlos em uma chapa encabeçada pelo médico, construindo assim, uma barreira intransponível contra os atuais opressores do povo mucuriense: os “Tixas”.

Com esta configuração, poderemos dizer aos “Tixas”: GAME OVER

Por Rubem Gama

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta