Polí­tica

Mucuri: Kock Feregueti do PSOL é pré-candidato a prefeito em oposição ao governo e faz parte do “Quarteto” pra salvar Mucuri

nova kock1
Kock Feregueti (PSOL), pré-candidato a prefeito de Mucuri

As eleições de 2016 estão quase na esquina e em toda parte se especula sobre nomes para prefeito ou vereador e para possíveis arranjos partidários. Ainda é necessário se falar em projeto – ou seja, em torno de que ideias o pré-candidato pretende juntar forças a seu favor e conquistar o eleitorado.

Roberto, Mais conhecido por Kock Feregueti, nascido e criado em Mucuri, sempre estudou em escolas públicas em Mucuri sede. Cursou o segundo grau no Espírito Santo e Minas Gerais, devido à falta de estrutura na época no município.
De origem de família simples e bastante conhecida em Mucuri. Waldir Sarmento Feregueti, caminhoneiro e Neusa Kock Feregueti, professora.
Kock trabalhou de 1990 a 1998 na Bahia Sul empresa de Celulose no setor de logística e materiais, e de 1998 a 2006 na Komatsu S.A.. Neste período cursou a faculdade de Administração de empresas em Teixeira de Freitas e atualmente administra seu próprio negócio.
Em 2010 foi candidato a deputado estadual, em 2012 candidato a prefeito e por último em 2014 novamente deputado estadual pelo psol.
Kock, que é presidente do PSOL Municipal e na sua simplicidade vem batalhando por uma política diferenciada e com poucos recursos. “Toda política com campanha cara, reflete como será a administração do candidato eleito, ou seja, vai ser uma administração negativa devido ao excesso dos gastos na campanha. Outro lado negativo da política é o executivo assumir desgovernos de gestões passadas através de apoios dos velhos políticos” afirma Feregueti. Kock reforça ainda que a política tem que ter uma renovação brusca, só assim poderá fazer uma reforma política eficaz.
Na eleição de 2008, Kock Feregueti, obteve apenas 77 votos. Na eleição seguinte, 2012, Kock teve um crescimento de 1000% e garantiu 764 votos. Vale lembrar que o candidato do Psol, em nenhuma dessas eleições, fez qualquer tipo de coligação com outros partidos, lançando sempre uma chapa “puro sangue”, contra chapas gigantescas compostas por um sem número de partidos.
Nestas eleições de 2016, Feregueti faz parte do chamado “Quarteto Fantástico”, grupo compostos pelos quatro pré-candidatos a prefeito de Mucuri (Dr. Carlos Simões, Fábio da Cerâmica, Kock Fereguti e Fernando Santa Marta) que fazem oposição à atual gestão.
Ainda é cedo para especular quem será vice de quem. Certo é que todos são pré-candidatos à prefeito.

Por Rubem Gama

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta