Opinião

Opinião: Só falar mal?

DSC04675
Não é raro vermos, nestes momentos tão tristes para as vítimas destas fortes chuvas, pessoas se aproveitando da dor alheia para fazer politicagem. Os ataques à atual gestão são comuns.
Oposicionistas de qualquer governo, de qualquer esfera, precisam saber conduzir e se posicionar em relação aos temas de interesse público. Falar mal por falar, incitar a população ao ódio como presenciei ontem, um cidadão fomentando explodir uma bomba na cidade.
A oposição eficiente é aquela que está apoiada em um diagnóstico aprofundado das políticas públicas prestadas pela administração a qual se é oponente. De posse de tais diagnósticos os candidatos oposicionistas podem apresentar para a população suas propostas demonstrando de forma clara e objetiva em que pontos seu governo será diferente do atual e quais são as razões para que a oposição seja eleita.
Vivemos em um Estado democrático de direito. Não concordar com posturas e comportamentos de um determinado governo é um direito todo e qualquer cidadão.
Agora, sempre apontar erros e nunca reconhecer os avanços, convenhamos, não é nada honesto!

 

Por Rubem Gama

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta