Educação

Una: Prefeita investe em educação no campo e desta vez cria a Primeira Escola de Tempo Integral

escola tempo int.jpg
Com uma proposta inovadora para implantação da Primeira Escola em Tempo Integral do Campo na Região, o Governo da nossa Prefeita Diane por meio da Secretaria de Educação, iniciou na tarde desta quinta – feira (17/12) uma série de estudos de possibilidades com a Comunidade Escolar das Unidades de Ensino do Campo do Ribeirão das Varas, do Rio Doce, Comandatuba e Outeiro. Na Oportunidade os pais de alunos e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de conhecer o espaço da escola que foi cedida ao Município pelo Estado. Todos os presentes opinaram quanto a melhor otimização de uso da escola, que outrora estava abandonada, mas, que foi reavido junto ao Estado pela Prefeita Diane Rusciolelli.

escola ti len2.jpg

O diálogo foi muito proveitoso deixando todos os presentes radiantes a ponto de, por diversas vezes, a Secretaria de Educação Leninha Vilanova ser interrompida por aplausos para em apoio a gestão comprometida, honesta e responsável da Prefeita Diane que viabilizou a aquisição dessa excelente estrutura e a reforma, colocando mais um espaço de qualidade a disposição de toda a comunidade.

escola ti len
Estiveram presentes na reunião, pais e alunos das escolas: Humberto Rusciolleli, Anísio Loureiro, Ribeirão das Varas e Rio Doce.
Inicialmente a Escola do outeiro terá matriculado aproximadamente 120 alunos.
Em tempos de crises o Governo da Responsabilidade continua a criar estrategias para melhoria de vida do povo Unense. Nesta perspectiva, a prefeita Diane Rusciollei cria a primeira escola integral do município de Una e será para alunos do campo. O espaço cedido pelo Estado em Ação Parceria contemplando o Programa do Estado Educar par Transformar criado pelo Governador Ruy Costa, e que tem como foco o estreitamento das redes de educação estadual e municipal para fortalecer a educação publica, será muito bem utilizado pela educação do município de Una. “A prefeita Diane Rusciolleli, não mediu esforços para fortalecer o trabalhador e trabalhadora do campo oferecendo um espaço privilegiado para acontecer a educação integral em Una e no Campo”, comemora Leninha Vilanova.

escola ti len3
Uma ação inovadora e ousada da Prefeita que desde que assumiu a gestão municipal vem possibilitando meios dignos para a aprendizagem dos cidadãos unenses. Criar uma Escola DE Ensino Integral e ainda no campo é uma atitude de uma gestora que tem compromisso e responsabilidade com todos, indistintamente.
A escola integral funciona com currículo para os dois turnos de aprendizagem com metodologias inovadoras e criativas e espaços diversos de aprendizagem.
As aulas terão início em fevereiro e, a comunidade do outero e entorno, juntamente com os pais serão nossos parceiros na construção desta escola. A ação foi muito bem recebida pelas comunidades presentes na reunião de ontem.

escola ti len1.jpg
O município oferecerá, além do transporte, a alimentação aos alunos. Desde que foi conclusa, no final de 2011, a escola jamais funcionou, e, portanto é um avanço da atual gestão que buscou a todo custo administrar a estrutura daquela unidade de ensino. A prefeita Diane deu o “ponta-pé” inicial para o Ensino em Turno Integral no município, aliás, um de seus grandes sonhos para o município, fechou a secretária.
A unidade de ensino dispõe de um espaço amplo para recreação das crianças e possui 06 (seis) salas de aula, 01 (um) laboratório de informática, cozinha ampla e refeitório, além das salas de direção e coordenação. Está preparado para receber aproximadamente 250 alunos.
É interessante informar que neste espaço podemos ter salas por seriação, e serão garantidas ainda, a educação infantil ter garantida e espaço de aprendizagem especifico.

Por Rubem Gama – Com informações de Leninha Vila Nova/Sec. Mun. de Educação

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta