Aos inimigos do povo de Una, um convite a reflexão
“Olho por olho levará com que o mundo inteiro acabe na cegueira.” Mahatma Gandhi
Não posso deixar de voltar a abordar esse assunto, porque os pensamentos e preocupações com o momento de crise que nós brasileiros estamos vivendo são latentes. Mas, hoje despertei com um pensamento que deveras me está intrigando.
O senhores representantes do sindicato dos servidores público de Una parece não estar muito preocupados com a situação dos sindicalizados não. Ou, na melhor das hipóteses, ainda não mensuraram a gravidade da situação?!
O fato de a prefeita ter as contas rejeitadas pelo TCM, não é um problema tão somente da prefeita, nem tampouco na prefeita e para a prefeita! É um problema para nossa cidade senhores.
Se de fato os senhores se preocupam com os munícipes e também servidores, deveriam deixar de lado todo interesse particular, pessoal e escuso. Devem deixar de lado todo resquício da velha e maldita politicagem.
E para a auto declarada oposição da minha cidade, um recado: o momento não é de fogos de artifício senhores! Não é momento para comemorar! Não existe nenhum benefício para o povo nisso tudo, para que os senhores estejam comemorando.
É momento de recolher as sandices e pensar de fato no bem da população unense senhores.
A atual conjuntura é motivo de preocupação e não das incontidas comemorações e manifestações de prazer dos senhores.
O momento é de crise, e apenas tiranos, inconsequentes e perversos celebrariam esse momento! Porque certamente senhores, a única solução ou remédio oferecidos pelas autoridades do TCM, é um remédio bastante amargo, que aliás, de remédio não tem nada, e mais parece um veneno.São medidas que irão sangrar não só na carne da prefeita senhores! Como os senhores bem sabem,sangrarão na carne de muitos cidadãos.
Falamos aqui de medidas que irão afetar muitas famílias, pois se trata de ter que desempregar pais e mães de família!
Senhores, saiam da mediocridade e façam o bem de verdade! Saiam de seus jogos de gatos e ratos.
Vocês, senhores da oposição, dos sindicatos, mais do que ninguém sabem do que estou falando. Só parece não saber.
“A pior cegueira é a mental, que faz que com que não reconheçamos o que temos a frente”. José Saramago
Por Tatiane Rusciolelli