Em nota, a 89ª CIPM tranquiliza a comunidade escolar de Mucuri, Nova Viçosa, Posto da Mata, Itabata e Povoados; rondas já foram intensificadas
Por Rubem Gama – Imagem: Instagram da 89ª CIPM
O Comando da 89ª CIPM – Companhia de Polícia Militar divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (11) para tranquilizar pais, alunos e professores da região de Mucuri, Nova Viçosa, Posto da Mata, Itabata e seus povoados, após os recentes ataques ocorridos em algumas instituições de ensino do país. Até o momento, não há registros de denúncias ou incidentes nesses municípios.
A 89ª CIPM, sob o comando do Major PM Eduardo Fabricio Galvão da Silva, já intensificou as rondas nas escolas de sua área de responsabilidade territorial, garantindo a normalidade no funcionamento das atividades da rede de ensino e a segurança da comunidade escolar.
A Câmara Municipal de Mucuri, presidida pelo vereador Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão Seixas” (PODEMOS), enviou, na manhã desta quarta-feira, (11/03) ofícios à Secretaria de Educação, à 89ª CIPM e à Delegacia de Polícia Civil, solicitando medidas de segurança para proteger escolas, alunos e funcionários no município.
O ofício nº 021/2023-GP, encaminhado na manhã desta quarta-feira (11) ao comandante da 89ª CIPM, solicita intensificação das rondas nas escolas públicas e privadas de Mucuri.
Apesar dos ataques em escolas no país, é importante ressaltar que a população não deve entrar em pânico. A preocupação de pais e funcionários é compreensível, mas as autoridades estão tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar e assegurar a normalidade no funcionamento das atividades educacionais.