Suspeito de homicídio é preso com drogas e armas em Posto da Mata
Por Rubem Gama - Com informações da ASCOM/89ªCIPM - Última atualização: 08/02/2023 às 08h02.
Na tarde desta terça-feira (07), policiais da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mucuri, juntamente com investigadores da Polícia Civil realizavam diligência na Rua São Espírito Santo, Distrito Posto da Mata, município de Nova Viçosa, quando identificaram o principal suspeito de um homicídio ocorrido no último final de semana.
Durante a abordagem, o homem reagiu à ação policial, mas foi contido e colocado na viatura. No entanto, ele saltou da viatura e foi perseguido por outra guarnição da PM, que conseguiu prendê-lo. Com ele, foi encontrada uma bucha de maconha.
Ao chegar na casa, a polícia encontrou substâncias análogas a maconha, além de dois armamentos, munições e outros materiais relacionados ao homicídio. Em uma busca minuciosa, a polícia encontrou 42 gramas de maconha e quatro pacotes de sementes, além de um dichavador, uma faca e uma estufa para o cultivo de drogas.
Os armamentos apreendidos foram um revólver Rossi calibre 38, de número 133894, e uma garruncha CBC calibre 32, de número 866. A polícia também apreendeu 19 munições CBC calibre 38 e 18 munições CBC calibre 32. As peças de roupa encontradas no cesto de roupas sujas foram consideradas provavelmente utilizadas no homicídio.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas aplicáveis. A operação contou com policiais da PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional que resultou em mais um sucesso na luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade na região.
Este caso mostra a importância da colaboração entre as forças de segurança para combater o tráfico de drogas e a criminalidade. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão comprometidas em proteger a comunidade e garantir a paz e a segurança na região.
Esta matéria ainda está em atualização.
Descobriu um novo ponto de venda de drogas, denuncie! Disque 190 e chame a Polícia Militar. Sua identidade será mantida em total sigilo.