Polí­tica

Campanha natimorta ou gravidez psicológica?

Zé pretinhosdfbgsdb

Ex-prefeito, cassado e famoso por dar calote nos servidores públicos municipal e fornecedores, garante que concorrerá às eleições municipais deste ano, mesmo com mais de quinze ações penais e civis que corre no Fórum local e Justiça Federal. Um dos processos, o caso Matone, tem mais de 15 volumes e figuram 29 réus.

O interessante é que algumas servidores públicos, representantes da classe através de sindicato, que sofreram demasiadamente e foram maltratados  pelo carrasco Zé Pretinho, agora, estão venerando o seu algoz. Isso é gravíssimo. Das duas, uma: Ou estão com amnésia, ou sofrem da Síndrome de Estocolmo. Agora, se não for nenhuma das duas, aí é safadeza, mesmo. E safadeza é igual “casta de demônio”, só sai com jejum e oração.

Nas eleições de 2012, Zé Pretinho, em mais uma tentativa de ludibriar o povo, sustentou que estava candidato até às 17h do dia das eleições, todavia, seus votos não foram contabilizados e seu recurso, posteriormente, foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Una, o estopim de um escândalo nacional.

O ex-prefeito do município de Una, José Bispo dos Santos, o Zé Pretinho, foi afastado do cargo pela justiça baiana após ser acusado de desvios de R$ 2,7 milhões.

Da longa e nefasta lista de favorecidos pela transação, constam nomes de figuras no cenário municipal, tais como:
O próprio ex-prefeito, José Bispo dos Santos; a sua esposa, Valdenize dos Santos Souza, então Secretária de Desenvolvimento Social; o seu irmão, Antônio Bispo dos Santos, ex-Secretário de Finanças; a sua cunhada, Synara Alves dos Santos, professora e ex-Vice Diretora de Escola; E, ainda, os apaniguados, auxiliares e protegidos: Oberval Calazans Berbet (irmão do vereador Osman Calazans, o Man, eleito em 2012), Secretário de Educação e, Esporte e Cultura, ex-Vereador e Diretor da Santa Casa de Misericórdia; professor Arnaldo Santos Pinto, Oficial Administrativo; Derneval Gomes Furtunato, Secretário de Viação, Obras e Transportes e ex-Diretor Administrativo da Secretaria de Saúde; Romualdo Cardoso do Nascimento, vigilante ex-vereador; Jorge Pereira dos Santos, Guarda Civil Municipal e atual presidente do SINFESPU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Una).
Zé Pretinho já se envolveu em fraude semelhante no antigo BANEB, tendo criado empresas fantasmas para obter recursos do PROCEM (Programa de incentivos às micros e pequenas empresas), sendo denunciado pelo Dr. Paulo Gomes Junior, à época Promotora de Justiça da Comarca de Una, o processo está arquivado no Fórum da Comarca, por ter atingido a sua prescrição.

Por Rubem Gama

 

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta