Polí­tica

Sula Policial ganha na justiça liminar para que moradores de Itabatã não paguem contas da Embasa

embasa-f1-concursos

Por força de liminar, estão suspensas as cobranças dos serviços de água e esgoto prestados pela Embasa – Empresa Baiana de Saneamento.

Esta decisão da justiça foi provocada por uma Ação Civil Pública movida pelo vereador Sula Policial que, sensibilizado pela situação caótica no que diz respeito ao fornecimento de água na cidade, viu neste instrumento judicial a única forma de exigir os direitos dos moradores de Itabatã.

É sabido que a Embasa continua emitindo contas para serem pagas, porém, a orientação da justiça é que não paguem estas contas até que a Embasa cumpra com suas obrigações.

É bom informar que o vereador tem como principal meta, elaborar e votar Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos, etc. precisa fiscalizar internamento o Poder Legislativo e, externamente, o Poder Executivo, além de tomar parte ativamente nas decisões políticas de interesse do povo. O vereador não pode ser substituído no exercício de sua função. Por isso todo vereador deve cumprir o seu mandato procurando preservar os direitos do povo e exigir que o prefeito cumpra a sua obrigação em beneficio do povo. Um vereador precisa ser sério, necessita analisar as propostas que chegam a Câmara para serem votadas, precisa observar qual o impacto político, social, ambiental, econômico, jurídico e o nível de prioridade dessas propostas. Um bom vereador pensa sempre na cidade como um todo, pois sem esta análise é impossível votar conscientemente em beneficio da coletividade.

Em Mucuri nós temos um vereador desse quilate, é o nosso amigo Sula Policial. Ele tem sido o agente de transformação social e das relações entre sua legislatura e a sociedade e, ainda, um porta-voz dos cidadãos e cidadãs na Câmara Municipal de Mucuri e é fiel a seus princípios e a sua legislatura, por entender que o cargo não é dele, mas sim de todos que o elegeu. Como vereador é sério, tem combatido o clientelismo por parte desse governo municipal, que só busca ajudar aos seus correligionários e aos que lhe dão sustentação de base no governo.

Em todos os cantos de Mucuri ouvimos falar no nome de Sula Policial como vereador atuante, preocupado e presente nas necessidades básicas dos munícipes. Para o Vereador Sula, participar do cotidiano dos munícipes é uma obrigação de todo vereador que se preza, é lutar pelo povo da cidade que o elegeu, é prioridade.

Por Rubem Gama

 

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

One thought on “Sula Policial ganha na justiça liminar para que moradores de Itabatã não paguem contas da Embasa

  • jucelna s. Pacheco Bessoni

    Nossa sula me surpreendeu, muito bem sula, parabéns pelo seu trabalho, CONTINUE correto assim que VC sairá bem. Vou pensar seriamente em ajudar a lhe eleger de novo. Pois estou vendo que realmente VC trabalha para o povo. Parabéns

    Resposta

Deixe uma resposta