ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Samuel de Assis celebra enredo da Beija-Flor sobre sua fé


No ar na novela “Três Graças”, Samuel de Assis desfila pelo terceiro ano consecutivo na Beija-Flor de Nilópolis. Integrando o enredo “Bembé do Mercado”, que aborda fé, ancestralidade e resistência do povo negro, o artista falou sobre sua conexão cada vez mais profunda com a azul e branco.

Sobre o que mudou desde sua estreia na escola, Samuel foi direto. “Eu não sou personalidade, eu sou comunidade. Sou da comunidade Nilopolitana. Eles me aceitaram, eu pedi comedidamente, fiz por onde eu acho, e eles me aceitaram. Então personalidade, definitivamente, aqui nessa escola eu não sou. Não é o meu caso.”

 

Ao comentar o que mais o conectou com o enredo, ele destacou a dimensão espiritual e identitária da homenagem. “Eu conheço o Bembé há muitos anos, um dos meus melhores amigos é de Santo Amaro. Já frequentei algumas vezes o Bembé. Quando eu soube que estava entre o Bembé e alguns outros temas, eu rezei muito para que essa homenagem fosse aceita”, comentou.

Ele continua: “Falar da minha fé, do meu povo nordestino, do meu povo, do nosso povo preto, da nossa crença, não tenho nem adjetivos para dizer o que isso significa. Então, acho super necessário tornar o Bembé cada vez mais público. O world inteiro precisa conhecer o Bembé e que bom que é a Beija-Flor, que é o lugar onde eu vivo, onde eu estou, que está fazendo isso.”



Por CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta