ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xande de Pilares é homenageado pela Unidos do Jacarezinho: “Não esperava”


A Unidos do Jacarezinho abriu os desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (13) com o enredo “O ar que se respira agora inspira novos tempos”, exaltando a trajetória de Xande de Pilares. Antes de entrar na Avenida, o cantor falou com exclusividade à CNN Brasil sobre o significado de ser homenageado pela escola do bairro onde construiu parte de sua história.

Ele destaca a emoção de estar vivo para poder presenciar a homenagem. “Eu que conheço a história do Jacaré de morador, de frequentador da escola, em todos os sentidos, já ganhei samba-enredo, não esperava ser homenageado. Então já que estou sendo, quero aproveitar esse momento da melhor forma. Independentemente do que aconteceu, o samba tá em primeiro lugar. Jacarezinho principalmente”, disse, referindo-se ao incêndio no barracão da escola de samba na madrugada do último dia 5.

Sobre qual verso melhor traduz sua caminhada no samba, o cantor citou uma obra especial e revelou o quanto a música resume sua trajetória. “Um samba que eu gravei do André Renato chamado ‘Gratidão’, a tudo que o samba tem feito por nós sambistas”.

Hélio de la Peña também chegou à concentração da escola para desfilar com o amigo. “Xande de Pilares é uma figura muito autêntica. Ele não é muito diferente do que vocês conhecem. Ele no dia a dia é também uma figura super acessível, um cara carinhoso, atencioso, divertido e um grande versador, né? Então, todas essas características do Xande estarão representadas aqui, na Unidos do Jacarezinho, nesse desfile que eu fiz questão de participar”, disse.



Por CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta