ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fux é diagnosticado com pneumonia e deve faltar à abertura do ano do STF


O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi diagnosticado com pneumonia causada pelo vírus influenza. Com a questão de saúde, o magistrado pode não ir à abertura do ano judiciário na próxima segunda-feira (2). Há a possibilidade de que o ministro participe do evento apenas de forma virtual.

A cerimônia marca o reinício das atividades regulares do STF. O presidente da Corte, Edson Fachin, vai discursar no evento. Outras autoridades, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), também são esperados na solenidade.

A partir de quarta-feira (4), os julgamentos no plenário da Corte devem ser retornados com sessões às quartas e às quintas-feiras.

Já no primeiro dia da Corte ocorre, entre outros processos, as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 6310 e 6293, que questionam resoluções do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que impõem limites ao uso de redes sociais por magistrados.



Por CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta