Corinthians tem pressa com Spindel para resolver punição e contratações
O Corinthians quer oficializar logo a contratação de Bruno Spindel como novo diretor executivo de futebol do clube. O Timão rapidamente evoluiu as negociações com o profissional nos últimos dias, pois pretende avançar no planejamento do elenco para 2026.
Segundo apuração da Itatiaia, o Timão considera fundamental a chegada de um novo diretor para dar andamento às pendências do futebol. O Corinthians quer a chegada de Bruno Spindel, por exemplo, para avançar na resolução de um transfer ban aplicado pela Fifa, em relação à contratação de Félix Torres.
O clube precisa entrar em acordo com o Santos Laguna, do México, sobre uma dívida de R$ 30 milhões. Recentemente, houve acordo com Matías Rojas, evitando uma nova aplicação de punição.
Solucionado o transfer ban, o novo executivo de futebol do Corinthians terá papel essencial para definir situações de contratações e saídas. O Timão quer um profissional no cargo para acelerar negociações.
Até agora, nenhum reforço foi anunciado — até porque o clube alvinegro não pode registrar novos atletas. O mercado está em “pausa” até o novo diretor assumir.
Bruno Spindel era o favorito de uma lista de três opções do Corinthians, que preencherá a lacuna deixada por Fabinho Soldado — o profissional rescindiu contrato nesta semana e se despediu do Timão.
Spindel trabalhou no Flamengo até agosto deste ano, quando foi demitido pela gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que assumiu presidência do clube rubro-negro em 2025.
O diretor estava no Flamengo desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello e ganhou protagonismo com Rodolfo Landim, presidente do clube antes de Bap assumir.
