ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viradas e oito gols: Manchester United e Bournemouth fazem “jogo maluco”


Em jogo insano e de gols brasileiros no Old Trafford, Manchester United e Bournemouth empataram por 4 a 4, nesta segunda-feira (15), no encerramento da 16ª rodada da Premier League.

Num duelo que teve reviravoltas do início ao fim, o time de Ruben Amorim desperdiçou a chance de igualar a pontuação do Chelsea, quarto colocado, e ficou em sexto, com 26 pontos. O Bournemouth aparece em 13º, com 21.

O United parecia caminhar para a vitória depois que Bruno Fernandes, em uma cobrança de falta espetacular, e Matheus Cunha marcaram com dois minutos de diferença no segundo tempo, fazendo 4 a 3, na segunda virada do jogo.

No entanto, o jovem atacante Eli Junior Kroupi, do Bournemouth, que havia acabado de entrar, silenciou a torcida do United apenas cinco minutos depois, quando Alejandro Jimenez o encontrou na entrada da área, aos 39 minutos do segundo tempo.

Mais oportunidades de gol nos acréscimos

O goleiro do United, Senne Lammens, fez uma defesa instintiva com o pé direito para parar uma cabeçada de David Brooks no sexto minuto dos acréscimos, segurando o empate.

Cada equipe acertou nove finalizações no alvo em um jogo que deve entrar para a história, com ação de um lado ao outro do campo. Após 100 minutos exaustivos, era difícil dizer se alguém saiu satisfeito.

“Acho que para os neutros foi um bom jogo”, disse o técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, à Sky Sports. “Teve de tudo.”

“Houve momentos em que parecia derrota. Outros em que achávamos que estava controlado. Nem sabíamos se estávamos felizes com o fim ou se queríamos mais um minuto.”

Gols brasileiros e viradas em Old Trafford

Amad Diallo abriu o placar para o United aos 13 minutos, de cabeça, após o goleiro Djordje Petrovic defender inicialmente o cruzamento de Diogo Dalot.

No entanto, os visitantes foram crescendo na partida e empataram aos 40 minutos, com Antoine Semenyo.

Primeiro brasileiro a marcar no jogo, Casemiro recolocou o United em vantagem, também de cabeça, em cobrança de escanteio no apagar das luzes do primeiro tempo, após falha de Petrovic.

Mas os Red Devils voltaram a ceder o empate quando Evanílson, ex-Fluminense, marcou segundos após o reinício, com muitos torcedores ainda fora de seus lugares.

“Jogo maluco”, resume Amorim

Na primeira virada, Marcus Tavernier colocou o Bournemouth à frente ao marcar de falta rasteira aos sete minutos da etapa final, mas o United reagiu, com Bruno Fernandes empatando aos 32, também de falta, um golaço.

O brasileiro Matheus Cunha achou que havia feito o gol da vitória aos 34 minutos, após cruzamento de Benjamin Sesko pela esquerda, mas a noite ainda reservava uma última reviravolta com Kroupi.

O United, que teve 17 finalizações no primeiro tempo, lamentou as chances desperdiçadas em um jogo importante antes das saídas de Diallo e Bryan Mbeumo para a Copa Africana de Nações.

“É realmente decepcionante”, disse Ruben Amorim à BBC. “Jogo maluco. Parece que perdemos dois pontos no segundo tempo, mas acho que perdemos no primeiro.”

“Nós dominamos e criamos muitas chances. Tínhamos de ir para o intervalo com outro resultado. No fim, merecíamos mais.”



Por CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta