Igor Tudor pede pés no chão antes de estreia da Juventus na Champions
A Juventus inicia sua campanha na Champions League nesta terça-feira (16), em Turim, diante do Borussia Dortmund, e o técnico Igor Tudor fez um alerta aos jogadores: é preciso manter os pés no chão após a vitória emocionante por 4 a 3 sobre a Inter de Milão no fim de semana.
“Jogamos contra o time mais forte da Série A em termos de potencial de elenco e vencemos sem atuar no nosso melhor. Isso deve nos fazer refletir sobre o nosso verdadeiro valor e o que poderíamos ter feito melhor”, disse Tudor em coletiva nesta segunda-feira (15).
O treinador ressaltou a importância do torneio europeu. “A Champions League é diferente, é bela e fascinante. Pela minha experiência, os jogadores esquecem o cansaço quando se trata desse torneio. É um privilégio jogar”, afirmou.
O Dortmund, vice-campeão da última edição da Champions, chega embalado com duas vitórias e um empate no início da Bundesliga. Tudor reconheceu a força do rival. “Eles são um grande time, não apenas na Alemanha, mas também no cenário europeu.”
A grande dúvida está em Kenan Yildiz, de 20 anos, que brilhou com um golaço contra a Inter. O técnico, no entanto, pediu calma com as comparações com Alessandro Del Piero: “Deixem que ele aproveite o futebol e cresça em paz”.
Confiando no elenco, Tudor fez questão de elogiar seus comandados. “Sou sortudo porque treino um grupo de jogadores sérios e focados”, concluiu.
