Destaques

Fernanda Torres e Andréia Horta são indicadas ao Prêmio Platino 2025


As atrizes Fernanda Torres e Andréia Horta foram indicadas ao Prêmio Platino 2025, que homenageia as melhores produções da América Latina, Espanha e Portugal. Ao todo, o Brasil conquistou 11 indicações na cerimônia que acontece em 27 de abril, em Madri.

Entre as nomeações, o Brasil se destacou nas categorias de televisão, com duas produções indicadas a Melhor Minissérie ou Série de Televisão Cinematográfica de Ficção, ou Documental: “Cidade de Deus: A Luta Não Para” e “Senna”.

Alexandre Rodrigues, que retoma seu papel como Buscapé em “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, está indicado a Melhor Ator em Série. Na mesma categoria, Gabriel Leone concorre por sua interpretação de Ayrton Senna na série homônima.

Andréia Horta, por sua vez, recebeu indicação a Melhor Atriz em Série por seu papel como Jerusa em “Cidade de Deus: A Luta Não Para”.

O filme vencedor do Oscar, “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, concorre na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção. A produção também garantiu indicações para Salles como Melhor Diretor e para Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz, por sua interpretação de Eunice Paiva.

Na categoria de Melhor Filme de Animação, o Brasil é representado por “Arca de Noé”, dirigido por Sérgio Machado e Alois di Leo.

O ator Hugo Bonemer foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante em Série por sua atuação como Nelson Piquet em “Senna”. Além disso, a equipe de criadores de “Senna”, composta por Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade, está na disputa pelo prêmio de Melhor Criador de Série.

No Oscar, Fernanda Torres diz categoria que incluiria na premiação

 



Por CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta