Destaques

Mucuri: Projeto ”TRE em Todo Lugar” facilita acesso aos serviços eleitorais em Itabatã

O município de Mucuri recebe o caminhão do projeto “TRE em Todo Lugar”, que estará em sua última jornada em Itabatã nesta sexta-feira, dia 5 de abril. Durante três dias, os moradores têm tido acesso aos serviços eleitorais de forma facilitada, graças à iniciativa que trouxe toda a estrutura da Justiça Eleitoral para o Mercado Municipal do distrito de Itabatã, operando das 08h às 18h.

O juiz eleitoral Henrique Carlos Lima Alves Pereira, da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Mucuri/Nova Viçosa, destacou a gama de serviços disponíveis para os cidadãos. Entre eles estão a emissão da primeira via do título de eleitor, cadastro biométrico, segunda via do título, atualização dos dados eleitorais, regularização de títulos cancelados, verificação de multas eleitorais e alteração de local de votação.

Além disso, é possível emitir certidões e transferir o título eleitoral de outras cidades para Mucuri, mediante a apresentação de um comprovante de residência recente, emitido há no máximo três meses. No atendimento, toda pessoa com idade que vá completar 16 anos até o dia da eleição pode querer a expedição do seu título de eleitor e além do comprovante de residência original e recente, é necessário apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento).

Segundo o servidor Reginaldo da Silva Cardoso, líder da equipe do Projeto ”TRE em Todo Lugar”, o atendimento no primeiro dia em Itabatã registrou a expedição de 130 títulos, o segundo dia mais 255 títulos e para esta sexta-feira, último dia do projeto na localidade, aguarda-se no mínimo a emissão de pelo menos 300 títulos. Destaca-se que nas solicitações de alistamento eleitoral, como a primeira via do título, não serão aceitos Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte como documentos de identificação.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta