Candidatos ao Conselho Tutelar de Mucuri recebem orientações para o período Eleitoral
Nesta sexta-feira, 1º de setembro, os 19 candidatos às vagas do Conselho Tutelar de Mucuri receberam as orientações sobre a campanha eleitoral. A reunião realizada no Auditório Rosalvo Loures da Silva, anexo à Câmara Municipal de Mucuri, foi liderada pela Comissão Especial Eleitoral, formada por Ilmar Lopes Gonçalves (Presidente), Geovani Luciano Silva (Relator), Maione Gois Santos (Membro), Leilo Maximon (Membro) e Ana Paula Rodrigues Santos Purisco (Apoio Administrativo).
Esta equipe constitui a Comissão que conduzirá as etapas que culminarão no pleito, em 1º de outubro. Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro apresentou as regras a serem seguidas ao longo da campanha dos candidatos a conselheiros, de modo ilustrativo e didático para fácil compreensão de todos.
Participando da reunião, o Secretário Municipal de Assistência Social, advogado Nodje Walter Neiva Diamantino, pontuou a importância da comissão especial ao longo das etapas deste processo de escolha. “São pessoas importantes e que vêm desenvolvendo um brilhante trabalho com publicidade, legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência, princípios estes que regem a Administração Pública. Não deixando de agradecer aos servidores da nossa e demais secretarias que estão apoiando sem medirem esforços”, destacou o secretário.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marli Ferreira Pego, o momento reflete mais uma das várias etapas e todas são acompanhadas por uma comissão eleitoral do conselho que preside. “Hoje está sendo pontuado aos candidatos o que pode e o que não pode ser feito ao longo da campanha, e estamos nos colocando à inteira disposição para quaisquer dúvidas que surgirem ao longo da campanha. Essa etapa é extremamente importante”, frisou.
A campanha começou no mesmo dia da reunião, sendo o período de 1º a 30 de setembro, destinado aos candidatos ao Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028 apresentarem seus perfis.
O CMDCA publicou no diário oficial do município, uma resolução com as orientações explanadas na reunião, para que tudo fique devidamente formalizado e documentado.
Andamento
Os 19 candidatos foram aprovados nas etapas anteriores, que incluíram uma prova e uma avaliação psicológica com a psicóloga Carla Andréa Santos Cruz Costa. Os eleitos ocuparão as dez vagas disponíveis — cinco titulares e cinco suplentes — ao longo de um mandato de quatro anos, a partir de 10 de janeiro de 2024.