ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

Eleições 2024: Mucuri terá modelo de gestão de Nova Viçosa, diz deputado Robinho em podcast

Por Rubem Gama*

Durante a participação no “Podcast do Giba” em Itabatã na última sexta-feira, 22, o deputado estadual Carlos Robson Rodrigues da Silva, o “Robinho” (UB), reafirmou sua pré-candidatura a prefeito do município de Mucuri para as eleições municipais de 2024. Na ocasião, o deputado declarou que conta com o apoio do atual prefeito, Roberto Carlos Figueiredo Costa, popularmente conhecido como “Robertinho”, também filiado ao partido União Brasil (UB).

Assista ao episódio completo do podcast:
Episódio completo de Robinho no Podcast do Giba

A conversa no podcast abordou diversos temas, inclusive questões enviadas pelos internautas relacionadas à atual gestão do prefeito Robertinho. Em especial, houve questionamentos sobre obras já finalizadas, que ainda não foram entregues à população. Robinho expressou desacordo com tal situação, revelando que discutiu o assunto com o prefeito. Segundo Robinho, Robertinho argumentou que está preparando um cronograma para a entrega dessas obras.

Apesar das críticas à atual gestão de Mucuri, Robinho ressaltou a longa amizade e o respeito que mantém por Robertinho, considerando-o um homem bom e bem intencionado. Entretanto, o deputado enfatizou que possui um modelo de gestão diferenciado, fazendo uma comparação direta com o município de Nova Viçosa.

Ao referir-se ao município vizinho, Robinho lembrou seu tempo como prefeito, em que governou por dois mandatos consecutivos, fez seu sucessor, o ex-prefeito Márvio Lavor Mendes (in memoriam), e agora sua esposa, Luciana Machado (UB), é a atual prefeita de Nova Viçosa e mantém uma taxa de aprovação entre “bom” e “ótimo” de 76%. “É este modelo de gestão que quero implantar em Mucuri”, afirmou o deputado, reforçando que, apesar da amizade com Robertinho, acredita ser necessário um novo direcionamento para a administração do município.

O deputado observou ainda, a arrecadação em Mucuri, que é o dobro da de Nova Viçosa. Com um arrecadação mensal de, aproximadamente, R$10 milhões a mais que o município vizinho, Mucuri tem potencial para alcançar resultados semelhantes ou até melhores, caso adote o mesmo modelo de gestão, acredita Robinho.

A pré-candidatura de Robinho, assim como seu plano de trazer o modelo de gestão de Nova Viçosa para Mucuri, irão sem dúvida, aquecer o debate político na região na medida em que as eleições municipais de 2024 se aproximam.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta