Itabatã: PETO apreende arma de fogo e munição, e prende suspeitos, um homem e uma mulher
Por Rubem Gama* – Com informações da ASCOM/89ª CIPM – Atualizado em 23h16.
Durante uma operação de patrulhamento na noite da última terça-feira, 18, a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mucuri realizou a apreensão de uma arma de fogo no Bairro Triângulo Leal, em Itabatã. A ação, que aconteceu por volta das 21h40 na Rua Rio Tapajós, resultou na prisão de dois suspeitos.
De acordo com a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), um indivíduo conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas foi avistado. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito tentou desviar, mas foi interceptado e recebeu voz de abordagem. Durante a revista, foram encontrados dois cartuchos de calibre .40.
Questionado sobre a arma correspondente, o suspeito indicou que estava sob a posse de uma mulher. Seguindo a informação, a guarnição foi conduzida até a residência indicada, onde a mulher apresentou uma pistola Taurus de calibre .40, além de treze cartuchos do mesmo calibre, escondidos em uma gaveta.
Após a descoberta da arma e das munições, ambos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Teixeira de Freitas, sendo apresentados ao delegado de plantão.
Os objetos apreendidos na operação incluem um celular da marca Motorola de cor azul, uma pistola Taurus calibre .40, com numeração SGU49077, e quinze munições CBC de calibre .40.