Polícia

Traficante com histórico de prisões em MG é morto durante confronto com a Rondesp Extremo Sul

Por Rubem Gama* – com informações da ASCOM/CPR-ES – Atualizado em 04 de julho de 2023, às 20h07

Informações obtidas junto à Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES) revelam que um traficante, já conhecido por suas detenções em Minas Gerais, foi morto em um intenso confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira, 4 de julho, na Agrovila Perobinha, área rural de Medeiros Neto.

Os agentes da Rondesp Extremo Sul iniciaram uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão no município, quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. Ao avistar a aproximação das viaturas, o suspeito empreendeu fuga, pulando muros e disparando sua arma contra os policiais.

Em resposta à agressão injusta, os agentes da polícia revidaram os disparos, resultando no ferimento fatal do suspeito. Imediatamente, os policiais prestaram socorro, conduzindo o indivíduo ferido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto. Infelizmente, ao chegarem à unidade de saúde, os médicos plantonistas constataram o óbito do indivíduo.

Durante a diligência, foram apreendidos com o suspeito um revólver calibre .32, além de uma quantidade expressiva de drogas. Estima-se que o traficante estivesse portando cerca de meio quilo de maconha, 50 gramas de cocaína e 16 gramas de crack. Além disso, foram encontradas duas balanças de precisão, instrumentos frequentemente utilizados no tráfico de entorpecentes para a pesagem das drogas.

O indivíduo morto no confronto era um traficante experiente e já possuía uma reputação conhecida na região. Em outubro de 2019, ele foi preso pela 44ª Companhia Independente de Polícia Militar na cidade de Medeiros Neto, quando foi encontrado em posse de entorpecentes, uma balança de precisão e a quantia de R$ 167.

No ano seguinte, em abril, o traficante voltou a ser detido, desta vez na cidade de Nanuque, em Minas Gerais, situada a 105 km de Teixeira de Freitas. Na ocasião, ele foi interceptado transportando três quilos de maconha em um veículo Fiat Strada. Durante a abordagem, ele inicialmente acatou a ordem de parada, mas, logo em seguida, tentou fugir do local, atropelando um dos policiais e causando luxações na mão de outro agente.

O coronel Paraíso, comandante do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES), reforçou o compromisso da Polícia Militar em combater intensamente a criminalidade na região, sobretudo o tráfico de drogas e os homicídios relacionados a esse tipo de atividade delituosa.

“A Rondesp e todas as nossas unidades continuarão atuando de forma incansável no enfrentamento ao crime, conduzindo operações e cumprindo ordens judiciais em total integração com os órgãos de segurança pública e defesa social, com o objetivo de coibir a atuação de traficantes e outras formas de criminalidade, visando assegurar a segurança da população do extremo sul baiano”, declarou o coronel Paraíso.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta