Itabatã: Mulher é presa por esfaquear outra durante briga motivada por ciúmes
Por Rubem Gama*
Na noite de segunda-feira, 3 de julho, no distrito de Itabatã, uma mulher foi presa após esfaquear outra durante uma briga motivada por ciúmes. A vítima, identificada como Lauriane Nascimento Pinheiro, de 23 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital São José com ferimentos na mão, além de ter seu celular destruído pela agressora.
De acordo com informações da Polícia Militar (89ª CIPM), que foi acionada por populares, a autora do ataque foi identificada como Janaira Barbosa Cruz, de 30 anos, esposa do proprietário de um ferro-velho conhecido como “Jaime”. Janaira teria adquirido uma faca momentos antes de agredir Lauriane dentro do Supermercado da Praça, localizado na Rua Espírito Santo, no centro de Itabatã.
Lauriane relatou às autoridades que trabalhou para “Jaime” e que sempre foi alvo de perseguição por parte de Janaira, devido a ciúmes. A vítima precisou receber sete pontos na mão e teve seu aparelho celular, um Xiaome Note 8, danificado pela agressora. O incidente foi registrado pelas câmeras de segurança do supermercado.
Janaira foi detida em flagrante e conduzida à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de lesão corporal e danos. A delegada plantonista, Andressa Carvalho, ouviu todas as partes envolvidas e liberou a vítima após o depoimento.