Economia

Cidade baiana receberá R$600 milhões em investimentos na indústria; saiba detalhes

Unidade de Alagoinhas passará por obras de ampliação do parque industrial

Unidade da Heineken em Alagoinhas
Unidade da Heineken em Alagoinhas – Foto: Alberto Coutinho / GOVBA

O prefeito Joaquim Neto visitou na segunda-feira, 3, o escritório do Grupo Heineken, que tem 15 fábricas no Brasil, uma delas sediada em Alagoinhas. No encontro com os executivos da empresa, o gestor municipal foi informado de que a unidade de Alagoinhas passará por obras de ampliação estrutural, visando a melhoria do parque industrial e aumento da produção de cerveja. Para isso, serão investidos R$600 milhões na fábrica, que vai gerar maior oferta de empregos diretos e indiretos.

Na cidade, cada emprego direto da Heineken gera 34 empregos indiretos. O prefeito ainda apresentou aos executivos do grupo  o projeto do Ala Beer, o festival da cerveja de Alagoinhas, previsto novembro deste ano, com o objetivo conectar ações ligadas ao universo cervejeiro. 

“Um foco importante de nossa gestão é priorizar a captação de investimentos para Alagoinhas, que melhorem diretamente nossa economia, desenvolvam o comércio, gerem empregos, potencializem o turismo e tragam mais qualidade de vida aos cidadãos”, disse Joaquim Neto.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta