Polícia

Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em Posto da Mata

Autoridades investigam o brutal homicídio de Adílio Rodrigues Manoel, de 38 anos

Por Rubem Gama* – Atualizada em 16 de junho de 2023 às 10h09

Na manhã desta segunda-feira (12/06), a tranquilidade da comunidade de Posto da Mata, foi abruptamente interrompida por um crime brutal. Adílio Rodrigues Manoel, um motociclista de 38 anos, foi assassinado a tiros enquanto trafegava em uma via pública próxima ao trevo da BR-101.

De acordo com relatos, Adilio Rodrigues conduzia uma motocicleta Honda quando, de forma repentina, foi alvejado com seis tiros na cabeça, à queima-roupa. Os disparos foram efetuados por criminosos que surpreenderam a vítima, deixando-a sem chances de defesa. Após o ataque, os autores do crime fugiram do local, sem deixar quaisquer pistas que pudessem levar à sua identificação.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente e isolou a área onde ocorreu o homicídio, preservando a cena do crime até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O corpo de Adílio Rodrigues foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia para determinar a causa da morte. Após o procedimento, o corpo será liberado para a família, que poderá realizar o sepultamento.

O caso está sendo investigado pelo delegado titular Rui Pinheiro e sua equipe. Ainda não se sabe qual foi a motivação por trás desse ato violento e a identidade dos responsáveis permanece desconhecida. As autoridades estão empenhadas em coletar evidências, ouvir testemunhas e analisar possíveis câmeras de segurança que possam ajudar a elucidar o crime.

A comunidade de Posto da Mata está abalada com a tragédia que ocorreu em plena luz do dia. Adílio Rodrigues Manoel era natural de Nova Viçosa, e sua morte repentina chocou familiares e amigos. A população local espera que a investigação conduzida pela polícia seja bem-sucedida na identificação e captura dos responsáveis, trazendo assim um pouco de justiça para o caso.

Qualquer pessoa que possua informações que possam ajudar na investigação do crime deve entrar em contato com as autoridades competentes. A colaboração da comunidade é fundamental para solucionar casos como este e garantir a segurança de todos.

À medida que mais detalhes forem revelados pelas autoridades, manteremos nossos leitores informados sobre o andamento das investigações e quaisquer desenvolvimentos relevantes no caso.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta