Polícia

Operação policial desarticula esquema de tráfico em Itabatã e prende três suspeitos

Por Rubem Gama* – Com informações da ASCOM/89ª CIPM – Atualizado em 7 de maio às 02h03.

A operação “Combate ao CVLI” realizada pela 89ª CIPM-Mucuri resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas e dinheiro.

Na tarde de sábado (06/05), às 18h30, uma operação policial denominada “Combate ao CVLI” (Crimes Violentos Letais Intencionais) foi deflagrada na Rua das Flores, no bairro Jardim Madureira, em Itabatã, pelos policiais da 89ª CIPM-Mucuri. O objetivo da ação era combater o tráfico de drogas e os homicídios relacionados à traficância na região.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram três pessoas próximas ao Bar do Arão, em uma área conhecida por intenso tráfico de drogas. Dois suspeitos, já conhecidos pela prática criminosa, conseguiram fugir, enquanto a mulher foi detida. Com ela, foram encontradas três pedras de substância análoga ao crack.

Após realizar levantamentos, a equipe policial identificou um dos fugitivos como gerente do tráfico local. Ao ser questionado sobre o paradeiro das drogas, o suspeito informou que havia entregado parte delas a outro indivíduo. Munidos dessa informação, os policiais localizaram o terceiro envolvido em um terreno próximo às “Casinhas”. No local, o suspeito indicou onde as drogas estavam escondidas, entre algumas lajotas.

Ao todo, foram apreendidas 579 pedras de substância análoga ao crack, 255 buchas de substância análoga à maconha e R$ 435,00 em notas fracionadas. Os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à autoridade competente para as medidas cabíveis.

A operação “Combate ao CVLI” contou com o efetivo de 8 PMs e resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas.

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta